seg, 23/12/2024 22:37

Atendente de distribuidora apanha e sofre ofensas racistas em Trindade

Reprodução

Uma dupla foi presa suspeita de agredir e ofender com falas racistas um atendente de distribuidora de bebidas, no último domingo (18), no Setor Central, em Trindade. Câmeras de segurança registraram o momento em que os dois homens deram diversos socos e chutes no funcionário.

De acordo com a Polícia Militar de Goiás (PMGO), cinco homens chegaram ao estabelecimento em um carro branco. Testemunhas relataram aos agentes que os indivíduos pediram uma garrafa de whisky, mas não gostaram da qualidade da bebida e pediram para trocar. Após isso, a confusão começou.

A corporação informou que um dos homens teria jogado um copo de bebida no atendente da distribuidora. Depois disso, os suspeitos ofenderam ele com xingamentos racistas. O grupo chegou a ir embora do local, mas em seguida retornaram e agrediram o atendente com murros, chutes e pontapés.

Um cliente, que testemunhou a violência, tentou intervir, mas acabou sendo agredido também. As câmeras ainda mostram que o atendente precisou fechar o comércio para impedir que os criminosos voltassem.

Segundo a PMGO, dois homens foram presos e encaminhados à Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia. Caso condenados, os suspeitos podem responder pelos crimes de injúria racial, ameaça e lesão corporal.

Felipe Fernandes