A partida que, além de dar três pontos ao já rebaixado time do ABC, tirou o Vila Nova da Série A do Campeonato Brasileiro pode ir parar no Congresso Nacional. Isso porque o senador Jorge Kajuru (PSB) promete levar os atletas do alvinegro potiguar a uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no parlamento. A declaração foi dada neste domingo (26) a um jornalista de Natal.
A derrota por 3 a 2 em Natal frustrou os planos vilanovenses que só dependiam de um resultado positivo para disputar a principal divisão do futebol brasileiro. O resultado frustrou os planos dos colorados e Kajuru não engoliu nenhum pouco o placar final que insinuou recebimento de “mala-branca” pelo time potiguar.
Kajuru chegou a pedir desculpas aos torcedores do time potiguar, no entanto,confirmou que vai pedir com abertura de CPI junto ao parlamento. “Eu vou entrar com a CPI amanhã, sobre a mala branca, sim. Eu peço desculpas a torcida do ABC, porque eu respeito a torcida do ABC. Eu peço desculpas porque eu entendo, ela é apaixonada e como apaixonada tá me xingando”, destacou.
O senador destaca que desta vez vai querer apuração rigorosa. “Se ela [a torcida] tirar a paixão, ela tinha que entender que eu tenho razão. Porque eles foram heróis bravamente só contra o Vila Nova? Porque não foram heróis antes? Eles mostraram que por dinheiro fazem tudo para ganhar”, pontuou no áudio que circula nos aplicativos de mensagens instantâneas.
Kajuru afirma ter provas com relação a prática e torna a mirar os atletas do time rebaixado. “Para mim, eles nunca foram heróis do ABC. Eles desrespeitaram a camisa do ABC e merecem a CPI, sim. Eu vou querer saber quem pagou eles”, pontuou. O senador ainda insinuou relação entre os dirigentes do time da Campininha. “E eu já tenho a declaração do principal dirigente do Atlético de Goiás em que ele fala que mandou dinheiro vivo para eles. 120 ‘pau’ para cada jogador. Então, é real, não tem jeito. Eu tenho provas”, pontuou.
Em um momento de indireta até mesmo para o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, Kajuru chama os atletas de ‘tolos’ e diz que não tem medo de processos. “Eles são tolos. Eu tenho imunidade parlamentar. O artigo 53 da Constituição que me dá direito a dizer quaisquer palavras, quaisquer comentários e opiniões. Tanto que o Gilmar Mendes não teve como me processar. Coitados, eles são tolos. Eu peço desculpa só para a torcida do ABC, para eles jogadores eu não peço. Eu vou para o pau mesmo. É CPI mesmo”, complementa.