seg, 23/12/2024 12:29

Zoológico de Goiânia terá entrada gratuita para pessoas acima de 60 anos neste domingo

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), promove o acesso gratuito ao Parque Zoológico para idosos acima de 60 anos neste domingo, 1º. A iniciativa faz parte das ações em comemoração ao Dia do Idoso. “Nosso propósito é incentivar a prática de atividades de lazer, especialmente por parte daqueles que tanto contribuíram e contribuem com a história de nossa Capital”, afirma o prefeito Rogério.

O presidente da Agetul, Danilo Guimarães, destaca a importância das ações sociais desenvolvidas pelo prefeito. “Nossos idosos são um tesouro de sabedoria e experiência, e é nosso dever cuidar deles e proporcionar oportunidades para desfrutarem da cidade que ajudaram a construir. O prefeito Rogério é sempre sensível a ações como esta, que reforçam o valor de nossa comunidade idosa”, salienta.

O Zoológico, com sua diversidade de fauna e flora, oferece um ambiente único para as pessoas se conectarem com a natureza, aprenderem sobre a importância da preservação dos animais e desfrutarem de momentos especiais com suas famílias. “Convidamos todos os idosos e suas famílias para virem ao Zoológico neste domingo. Será um dia de muito afeto e sorrisos”, reforça o presidente Danilo Guimarães.

Visitação

A visitação do Parque ocorre de quarta-feira a domingo, das 8h30 às 17h. A compra de ingressos pode ser realizada até às 16h. Exclusivamente neste domingo (1º/10), os idosos a partir dos 60 anos poderão entrar gratuitamente no local. É preciso apresentar o documento de identidade.

Valores

  • Inteira: R$ 5,00
  • Meia-entrada: Estudantes com Carteira de Identificação Estudantil (CIE) e comprovante de matrícula; jovens de baixa renda devidamente identificados; professores das redes estadual e municipal de ensino; doadores de sangue habituais devidamente identificados (comprovante de doação).
  • Isenção: Crianças de até 5 anos (com documento de identificação); pessoas com deficiência e acompanhante.

Felipe Fernandes